Quem somos

“Produtos de que facilitem as tarefas de todos os dias”

BIONEURODESIGN é uma marca de design que tem como objetivo tornar a sua casa e a sua vida mais harmoniosa, pretende acrescentar personalidade ao seu interior e criar momentos inesquecíveis com a sua família e amigos. Temos como objetivo trabalhar marcas e produtos que facilitem as tarefas de todos os dias, bem como, promover o trabalho de designers de todo o mundo. Procuramos produtos que sejam fabricados por designers qualificados, ou empresas que tenham em conta a filosofia do design. Pretendemos que parte das nossas coleções sejam únicas em forma, material e estilo. A BIONEURODESIGN caminha rumo a um ideal marcado pela beleza, por coisas boas que acrescentam valor à vida, que respeitem o meio ambiente e que em conjunto nos tragam felicidade e bem-estar.

“A nossa filosofia”

BIO- respeito pela natureza, ecologia, sustentabilidade, biologia humana.
NEURO- emoções humanas, homem como centro, cérebro e conexões, neurociências
DESIGN- Design de futuro, Design universal e inclusivo, avanços tecnológicos, conforto material, novos produtos.

“A marca tem em vista a ciência e os avanços tecnológicos, mas também a espiritualidade e as emoções humanas.”

A marca BIONEURODESIGN surge de um projeto de investigação e na procura de um novo caminho a explorar, o de um novo Design, o Noético, que aliará os fenómenos subjetivos da consciência, da mente, da vida e do espírito à construção de produtos que respondam às reais necessidades do homem, não perdendo de vista a ciência e os avanços tecnológicos, mas tendo também como preocupação a espiritualidade e as emoções humanas.
A marca concentra-se na condução da inovação através do design, utilizando-o como ferramenta para aproximar pessoas, competências e capacidades.
Compreender as experiências dos utilizadores através da interação com produtos e ambientes ajuda-nos a envolver as pessoas, estimular os seus sentidos, sentimentos e emoções.

“Olhar para as revoluções tecnológicas, aplicando o conhecimento ancestral”.

Olhando para as revoluções tecnológicas, sabemos que estas só acontecem quando se adaptam aos humanos, sendo que o objetivo será o de aplicar o conhecimento ancestral para conhecer o nosso futuro, na promessa de um tempo em que o homem irá evoluir rumo à maturidade espiritual completa. Hoje em dia, as invenções mais avançadas estão a ser usadas para estudar as ideias mais antigas.

“Fatores como a ecologia não serão esquecidos, face aos novos desafios da humanidade”.

Face ao contributo universal que se espera que o Design venha a dar, no sentido de poder ajudar na construção de um mundo melhor, mais confortável e harmonioso, onde fatores como a ecologia não possam vir a ser esquecidos, o seu futuro perspetiva-se com enorme expectativa face aos novos desafios da humanidade. Desta forma, o pensamento criativo em Design é um pensamento sobre as funções e a linguagem dos produtos materiais e imateriais, a sua reinterpretação, reinvenção e reorganização, dando resposta às novas condições sociais, tecnológicas e comunicativas.

“Prezamos o design e os designers”

O trabalho com designers fará parte do ADN da BIONEURODESIGN. Pretendemos que este projeto, seja também uma plataforma que potencie parcerias que resultem em coleções de sucesso a nível internacional.

“Porque somos únicos”

Queremos dar resposta a diversos nichos de mercado, desenvolvendo propostas e soluções criativas e únicas, que realcem a estética dos produtos, dando resposta às mais diversas necessidades de mercado.